sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Magusto da nossa escola

No dia 11 de Novembro eu, os meus colegas, os meninos do Jardim de Infância, as professoras, as auxiliares e alguns dos nossos familiares que não trabalhavam, vieram assistir ao nosso Magusto que foi um dos dias mais divertidos do ano.
Toda a gente trouxe castanhas e quem quisesse sumo e bolo.
A dona Isabel, a dona Fátima, a  menina Rita e a D. Júlia, prepararam a fogueira com alguma caruma de pinheiros. De seguida as crianças espalharam as castanhas na caruma e a D. Isabel acendeu a fogueira com um fósforo.
Houve uma altura que o lume fez um remoinho muito alto, mas depois acalmou. Enquanto as castanhas assavam, nós cantávamos músicas sobre as castanhas.
Entretanto, fomos buscar os nossos sumos para comer as castanhas, que estavam deliciosas.
Algumas estavam podres, e muitas delas estavam queimadas, mas estavam boas na mesma.
Uma das partes mais divertidas foi quando nos enfarruscamos cheios de cinza e ficamos todos farruscos.
Por fim, sentámos-nos todos na mesa da cantina para comer os bolos caseiros ou comprados: de canela, tarte de nata, de chocolate, pão de ló e mármore, que fui eu que trouxe. O meu preferido foi o de chocolate, feito pelos meninos do Jardim de Infâcia, que estava mesmo bom!
E foi assim que a escola de Travanca de S. Tomé passou uma tarde muito divertida! A minha parte favorita foi comer castanhas e a que eu gostei menos foi ter de as descascar!

Carolina Costa
12/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário